Conferência I – Intro e Oradores: Prioridades e Desafios da Governação em São Tomé e Príncipe 2022 – 2026

Introdução.

O 1º evento público SOMOS +. O 1º de muitos.

O evento terá transmissão na nossa página do Facebook.


Oradores:

Sónia Magalhães

Professora Dra. Licenciada em Ciências da Comunicação. Mestre em Ciências da Educação. Doutorada em Estudos Portugueses Especialização em Ensino do Português. Tese: “São Tomé e Príncipe e Cabo Verde: Uma Análise Comparativa das Políticas de Educação e do Ensino do Português”. Investigadora e Docente no ISEC STP

Tema: Na Necessidade de Reajustar as Políticas Educativas a Realidade e as Necessidades do País.

Célsio Quaresma

Professor Dr. Licenciado em Contabilidade e Finanças. Mestre em Economia Financeira. Mestre em Gestão de Políticas Económicas. Doutor em Economia. Publicou: “Desenvolvimento Financeiro e Crescimento Económico em África. Uma Análise Empírica” e “ECONOMIA – Fundamentos para a Política Económica, Crescimento e Equilíbrio Geral – Teoria e Constatações”. Director do Departamento Económico da ANP. Docente na USTP.

Tema: Inovação Económica.

Jorge Gonçalves

Advogado e Jornalista. Licenciado em Direito. Pós-Graduação em Direito da Comunicação. Investigador Convidado do Centro de Estudos Lusófonos da UL Lisboa Programa de Contabilidade Financeira e Gestão da UCP. Publicou: “Opinião do Dia: Expressão de Liberdade”. Ex-Director da RDP África.

Tema: Organização Institucional do Estado, Sistema de Governo e Reformas.

Celiza de Deus Lima

Advogada.

Moderadora.